Unidos, servidores fazem ato em defesa da valorização das carreiras de Estado

Mobilização ocorreu na tarde de quinta-feira (29), em frente ao Ministério do Planejamento. Carreiras cobram mudança de postura do governo em relação às negociações salariais

As carreiras típicas de Estado mostraram união em favor da valorização do servidor público. Cerca de 2.000 integrantes das categorias que compõem a União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado se reuniram na tarde de quinta-feira (28), em frente ao Ministério do Planejamento, para manifestar pela necessidade de avanço nas negociações salariais.

O diretor da ANESP Ricardo Vidal foi um dos que discursaram na ocasião. O dirigente parabenizou as entidades e os servidores por comparecerem em grande número e reforçou a necessidade de mudança da postura do governo nas reuniões - que se arrastam desde 2011 sem a apresentação de uma contraproposta às demandas. “Este governo não observa com cuidado aqueles que cuidam da gestão. Aqueles que cuidam de áreas sensíveis e prioritárias. Isso gera insatisfação”, discursou.

A mobilização não se restringiu à no Ministério do Planejamento. As delegacias regionais das entidades que possuem unidades estaduais também realizaram ações localizadas para reforçar o ato.

Como resultado, o secretário-executivo do Ministério do Planejamento agendou para a tarde de sexta-feira (29) uma reunião com os dirigentes das entidades.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP